Thursday, February 28, 2008

À redudância

Fa says: Então, vais-me oferecer bilhetes grátis para os teus concertos?

Fi says: Sim, claro, desde que pagues bem.

Saturday, February 23, 2008

Baixista

Precisa-se de baixista para acompanhar o projecto ao vivo


Se fores baixista ou conheceres alguém que o seja, contacta-me através da minha página do Myspace www.myspace.com/filipefaria1 (onde estão algumas maquetas musicais) ou através do meu email pessoal filipefaria@gmail.com . Estou a formar uma equipa de trabalho para o arranque promocional do projecto.
Obrigado.


Ainda estou à procura de um baixista, como tal este anúncio é ainda válido.
Pensava que o mesmo até estava bem formulado. No entanto comecei a questionar a sua eficácia ao receber o seguinte mail...

“Olá, tenho 13 anos e estou a começar a aprender a tocar baixo. Em que estilo tas interessado tocar?responde
PS:tu nao escreveste bues livros de fantasia?”

Quem é o próximo?

Não prometo

Michel Foucault, proeminente filósofo francês e esquerdista, colocou-se ao lado das revoluções teocráticas no médio Oriente quando as revoluções socialistas estavam a morrer no mundo ocidental. Na altura ele sentia que era preciso alguém que colocasse em causa os valores capitalistas do ocidente, e mesmo indo contra o conceito de laicismo que sempre apregoou na sua terra natal, não se coibiu de apoiar os revolucionários divinos, usando a teoria (desculpa?) de que “a verdade dos muçulmanos não é a nossa verdade”.
Até o percebo, não prometo que no dia em que as minhas lutas já não fizerem sentido eu não enveredarei por revoluções teocráticas dentro do meu eu.

Friday, February 22, 2008

Redes

Fa says - Se calhar as pessoas acabam por conhecer outras com quem podem gostar de estar e de falar, são formas de conhecer pessoas novas, são redes.

Fi says- Acho que sim, é uma ideia engraçada. Até porque as pessoas costumam gostar mais das redes do que das pessoas.

End of poverty??


"Sachs has discovered that it’s more glamorous to be a paternalist wizard, solving the little people’s problems for them, than it is to help them, as in Bolivia, solve their problems for themselves. When he was advocating a Reagan-Thatcher program of spending cuts and smaller government in Latin America, the most Sachs could hope for was an appreciative notice in the Wall Street Journal. Now he hangs with Bono and goes off into the bush with Angelina Jolie."

Um artigo pertinente de Michael Knox Beran sobre a probreza, sobre Jeffrey Sachs e o seu "End of poverty" e sobre os paternalistas ocidentais com as suas celebridades à cabeça.

Wednesday, February 20, 2008

Vermelho e amarelo


É favor clicar na imagem.

Wednesday, February 13, 2008

Work

Cada vez tenho mais certeza que vale mais uma má ideia bem concretizada do que milhares de boas ideias nunca concretizadas.

Friday, February 01, 2008

Political

Um amigo alemão pergunta-me o que estou a estudar no momento. A pergunta é feita em Inglês. Eu respondo “Political silence”. Ele aceita a resposta como algo perfeitamente natural. O que eu queria dizer era, naturalmente, “Political science”. Ele não voltou a perguntar, eu percebi o erro posteriormente mas não emendei visto não ter obtido reacção perante o mesmo. Agora percebo que a minha resposta através do engano era mais completa do que parecia à primeira vista. Penso até que corresponde exactamente ao que eu estou a estudar desde que nasci.

Relações internacionais

Eu sou um realista com muita fé no liberalismo.
eXTReMe Tracker