Sunday, December 31, 2006

Objectivar

Vejo o fim do Titanic. O personagem de Leonardo DiCaprio morre de forma dramática. Ao mesmo tempo, milhares morriam da mesma forma, no entanto os espectadores choram essencialmente o fim desse indivíduo e do respectivo romance.
Lamentação pelas massas abstractas é um conceito bonito mas de vez em quando é bom lembrar que só conseguimos realmente sofrer por alguém que conseguimos individualizar e objectivar, pois só assim o nosso envolvimento se torna pessoal. De repente ocorre-me que se me disserem que amanhã vão morrer 1000 pessoas na china eu lamento o facto mas vou dormir durante a noite. Se me disserem que amanhã vão cortar o dedo mindinho de uma pessoa que me é querida ou a mim mesmo, não conseguirei adormecer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker