Monday, November 12, 2007

Eu sou um canibal

No último fim de semana, no bairro alto, encontro um grupo de italianos, que supostamente era constituido por conhecidos das pessoas com quem eu estava. No decorrer da conversa alguém fala em tom elogioso de Chomsky, percebi logo que estava em território delicado. Quando contesto as ideias do senhor, um italiano mais dinâmico pergunta-me quais os autores de que gosto, como não me apetecia entrar em pormenores limitei-me a dar nomes de alguns pensadores canónicos do pensamento liberal como Hume ou Locke. Depois de um ar meio baralhado e depois de eu ter lançado a palavra “liberalismo” ele responde-me prontamente “liberalism is canibalism” . Ao perceber que a conversa realmente só podia ter morrido ali, eu terminei a questão dizendo “Thats fine by me as long as the cooks are good” . O que fui eu fazer. O senhor ficou bastante zangado alegando que o Fidel é o verdadeiro comunista, que na Rússia nunca existiu comunismo e que é preciso parar esta voracidade capitalista (e se possível bater neste pobre lisboeta que ele pensava ser um inglês infiltrado).

Afinal de contas, foi apenas mais uma noite no Bairro Alto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker