Thursday, September 20, 2007

"No man's land"

Este blog não tem muitos visitantes. Vou avançar com uma explicação (i)racional para justificar o facto.
Não vou perorar sobre a escrita porque não me compete e porque está sujeita a demasiada subjectividade, o que importa realmente é o grau de atractividade do objecto.

Ao não fazer publicidade através de comentários aleatórios noutros blogs temos logo o factor maior que determina o fenómeno, sem se chegar a este endereço, é irrelevante o que possa estar cá escrito. “80% of success is showing up”, já dizia o Woody.

A forma, a forma. No eterno duelo entre forma e conteúdo, por muito mau que o conteúdo fosse, este estaria sempre a vencer a ausência de qualidade formal. Nunca toquei no design deste sítio e escolhi o design mais banal do blogger. Ora, num mundo onde ninguém sabe o que é “a verdade”, o que parece... é . Se este sítio parece ser banal, é banal. O resto é exercício de retórica.

Por fim, ( já é o fim porque eu não sou tão masoquista como se pensa) temos a direcção do conteúdo. A escrita aqui presente não é séria o suficiente para ser levada em conta pelos “lutadores” da blogosfera, nem é tematicamente ligeira, com relatos concretos sobre vidas pessoais e outras questões prosaicas, como poderia ser para apelar ao lado mais voyeur do ser humano.

Há um nome que me apraz bastante quando é preciso designar um flop comercial, diz-se que o produto caiu na “no man’s land”, ou seja, por não ser assumidamente carne nem peixe, ficou no limbo onde ninguém lhe pega. É exactamente aí que vive este sítio.

Talvez por osmose (o blog com o homem), eu sinto-me sempre como uma entidade que vive na “no man’s land”, nunca sou muito disto, nem muito daquilo, nem consigo pertencer aos verdes nem aos amarelos, tenho pavor de grupos e do hiperindividualismo, não tenho causas que me façam colocar a mão em punho e gritar, mas só até ao dia em que tiver que ser, acredito que a especialização é o caminho e depois interesso-me e empenho-me em demasiadas coisas distintas, acho que escrever neste blog é uma perda de tempo mas o prazer é suposto ser uma perda de tempo, acreditando eu na perda de tempo como elemento indispensável para o ganhar. A aceitação do paradoxo é possivelmente o truque de ilusão milenarmente mais usado, e eu sou razoavelmente bom no seu desempenho.

E tu? Agora que estás aqui na “no man’s land” como te sentes?

2 Comments:

Blogger magnuspetrus said...

Bem, bastante bem mesmo. Obrigado.

9/24/2007 10:36 AM  
Blogger Rita said...

tá-se

11/05/2007 9:41 PM  

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker