Friday, January 12, 2007

Quando o gato está fora...

Nem imaginam o que eu vi.
João Justo era de esquerda, Daniel Pecador era de direita. Com nomes a preceito, o debate começava.
João alegava que deus não existia e que a política que ainda integrasse conceitos religiosos era perfeitamente absurda. Do outro lado veio a pergunta clássica “consegues provar que deus não existe?”. “É óbvio que não” respondeu o esquerdista, “mas o facto de haver tantas desigualdades entre pessoas é a prova cabal de que deus não existe, tudo é anárquico.” “Pois eu só duvido da existência de deus quando percebo que as mulheres mais bonitas são normalmente as mais desinteressantes do ponto de vista intelectual, como alguém uma vez disse” retorquiu Pecador. A partir daqui, eu já não estou a fazer nada (antes também não estava), deixo apenas o diálogo enternecedor.
JJ- Já estás a dividir as pessoas entre bonitas e feitas, inteligentes e não inteligentes, a direita adora categorias desde que possa estar na categoria superior.
DP- No dia em que for possível abolir todas as categorias e a vida não se dirigir para o niilismo, avisa por favor. Haaaa , e já agora, não sendo possível abolir as categorias, avisa também quando encontrares alguém que queira ficar em categorias inferiores de livre vontade, tirando talvez aqueles que querem estar na primeira fila do cinema argumentando que estão mais perto do objecto de acção.
JJ- Sim, já estava à espera dessa conversa da natureza humana e do seu irremediável trajecto ...
DP- Eu sei que é fácil para a esquerda desacreditar a existência de deus, afinal de contas é difícil acreditar que Deus existe quando todo o igualitarismo, assim como o vosso conceito de natureza humana e a sua cristalização no real não se verifica. Já a direita, como acredita que a competição gera qualidade e ultrapassa obstáculos, acaba por achar que se há uma concretização efectiva da natureza humana, há lógica, como tal, Deus pode existir. Tornou-nos competitivos e por outro lado deu-nos uma consciência, apesar de esta ser de difícil compreensão . Deus é capitalista, não sabias? O meu único medo é de que o omnipresente se encolerize quando o Bill Gates conseguir ter uma conta bancária cujo valor ultrapasse a dele.
JJ- Nunca ouvi tanto disparate num curto espaço de tempo.
DP- Está visto que nunca leste Rousseau.
JJ- Nem o Edmund Burke.
DP- Eu sei, eu sei, estou a ver.
JJ- Essa procura de excelência é uma falta de respeito pela natureza humana, já que gostam tanto da expressão. Levar Darwin à letra é a maior falta de humanismo de que me posso lembrar. É a liquidação gratuita dos mais fracos. Repara como eu já não digo “oprimidos”. A esquerda moderna até já faz piadas enquanto defende causas nobres e justas.
DP- A esquerda já diz piadas desde que nasceu.
JJ- Ao menos nasceu.

Entretanto chegam as directrizes da União europeia e ambos vão para casa para tentarem colocá-las em prática.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker