Friday, November 10, 2006

Covers

No que diz respeito à música ao vivo, Lisboa não é uma cidade que ofereça grandes alternativas no circuito de bares, Tirando alguns sítios pontuais, é muito raro encontrar novos artistas a tocarem originais, assim sendo, o mais frequente é ver imensas bandas de covers pululando pela capital. Já estou a imaginar o cenário habitual, eu entro num bar de música ao vivo e encontro músicos muito empenhados em tocar as suas escolhas populares de canções (quero acreditar ingenuamente de que é por isso e nada mais). Os U2 (quem já não sofreu num bar com doidivanas a gritar “Sunday bloody Sunday”), os Red hot chilli peppers, o “frágil” do Jorge Palma, enfim, os clássicos da noite.

Agora com o youtube é possível ouvir e ver pessoas que fazem covers de todos os tipos, más , boas (vivendo em Lisboa tinha a ideia que isso não é possível), bem tocadas ou mal tocadas, com boas e más escolhas. A democracia no mundo das covers parece funcionar melhor.

Fica aqui um exemplo de uma cover da canção “Samson” da Regina Spektor feita por uma rapariga entusiasmada. O máximo que eu posso dizer é que sairia muito mais vezes à noite se este fosse o estímulo, mesmo sem originais. Quem é que quer ser original de qualquer maneira (este assunto fica para outro dia)?


PS: Se fores do sexo feminino (conveniente), cantares e tocares ao nível patente neste vídeo, não hesites, envia um mail para visitor.the@gmail.com , o teu futuro está à tua espera (redundante, não?) , pelo menos o futuro onde eu contacto contigo ...


0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker