Wednesday, November 08, 2006

Celia Sandys - O meu avô Winston

Olhando para o mundo político de hoje, acha que a personalidade do seu avô – romântica, excêntrica, tantas vezes politicamente incorrecta – teria algum lugar nos palcos eleitorais dos nossos dias?

Acho que ele não quereria fazer parte de um mundo politicamente correcto. Não que gostasse de ofender as pessoas, entenda. Mas, em relação ao pensamento politicamente correcto, parece-me que o que começou por ser uma preocupação em não ofender terceiros tornou-se, por sua vez, em algo de profundamente ofensivo. Quando converso com alguém de uma diferente nacionalidade ou cor, o facto de eu ter de me preocupar constantemente com aquilo que digo para não parecer racista já é uma forma de racismo.


Tirado de uma entrevista a Celia Sandys (neta de Winston Churchill)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker