Wednesday, March 05, 2008

Arte e fé

Editar um livro, fazer um filme ou escrever um música não nós faz artistas, disto estou certo. Que ninguém me pergunte o que é um artista porque não sei dizer. Tal como Santo Agostinho disse em relação ao tempo “O que é então o tempo, se ninguém perguntar, eu sei, se alguém me perguntar, eu não sei.”, eu digo em relação ao artista, sei exactamente o que é e quem é, se me perguntarem porquê, não sei explicar.
Acredito que Santo Agostinho quando abordou a questão do tempo desta forma estava a usar uma pequena alegoria para falar de fé.
A arte boa ou má é em grande medida uma questão de fé, se o artista nos faz crer na beleza e verdade da sua obra gostamos, se não nos faz crer nessas mesmas características achamos que estamos perante uma aldrabice.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker