Friday, August 18, 2006

Idiossincrasias inquestionáveis

Ao observar actores como Woody Allen, Bill Murray ou Humphrey Bogart percebo o que me realmente movimenta na vida. Não será ecletismo, capacidade de adaptação, talento digno de um camaleão, mas sim isso e tudo o resto numa identidade que é inquestionável e imutável. Muitos passam a vida a procurar, mas poucos procuram sendo já o que são.

4 Comments:

Blogger FL said...

Sem deixar de concordar com o teu comentário, há um aspecto que desde há algum tempo me deixa curioso sobre Bill Murray.
Quando surgiu o Lost in Translation, todos os críticos e pseudo críticos de cinema aclamaram o regresso de Bill Murray. Na altura e antes de ver o filme, estranhei pois apenas me lembrava de o ver nos Caça Fantasmas e no Groundhog Day. Entretanto já vi The Life Aquatic with Steve Zissou e até tenho aqui alugado o Broken Flowers. Sendo alguém com inegável talento, julgas que possui esta "fama" apenas por causa das suas capacidades ou também devidos aos filmes onde participou?
Os filmes que referi são bons (hum julgo que já não achei muita graça ao Caça Fantasmas 2) mas existem outros para além destes ou apenas boas prestações do actor?

8/19/2006 2:59 AM  
Blogger the visitor said...

Penso que aqui a questão nem é tanto o ser bom ou mau , mas sim o facto de ter uma identidade que é ele mesmo. Conheço pessoas que o adoram e outros que o detestam, que acham o seu “underacting” uma ameaça à reputação da classe dos actores. No entanto, são muito poucos os que conseguem atingir patamares elevados sempre fazendo o mesmo papel, independentemente do filme. Gostando ou não, é algo de louvar.

PS: Sim, eu faço parte dos que acham que o Bill Murray consegue falar apenas com os olhos ou com expressões, e como tal, quase não precisa de um bom argumento, quase ... claro .

8/19/2006 3:45 AM  
Blogger FL said...

Com o comentário acabei por não formular a pergunta que pretendia. Para além dos fimes que referi existem, na tua opinião, outros dignos de registo em que ele participe? Vale sempre a pena conhecer bons filmes.

Bons actores não fazem só bons filmes, ou então seriam pobres, mas há casos curiosos. Aprecio particularmente Samuel L Jackson (para ser franco nem sei se gosto dele ou das personagens de Tarantino) e na sua mais recente filmografia parece que apenas trabalha para garantir a reforma.
Anthony Hopkins afirmou recentemente que na sua vida participou em apenas 4 filmes com valor.
Michael Caine, conceituado actor apesar de não me dizer grande coisa, viu-se uma vez confrontado por uma jornalista sobre a sua participação no flop Jaws The Revenge ao que ele retorquiu algo como: "Já nem me lembro desse filme, só da bela casa que comprei com o que me pagaram."

8/19/2006 3:29 PM  
Blogger the visitor said...

bem, de repente lembro-me do "coffee and cigarettes" e do "tootsie", mas há mais, é uma questão de procurar no imdb :)

8/20/2006 4:50 AM  

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker